5 vezes que você mudou e não percebeu

Imagine a vida sempre igual. Os dias passam e nenhuma novidade, nenhum rosto novo na rua, nenhum encontro ao acaso e a rotina segue sempre a mesma. Sem nenhuma transformação. Entediante, né? Percebe, agora, como às vezes é preciso mudar? Se a resposta for positiva, aliás, se você chegou até aqui, este é um texto sobre mudanças na vida que você precisa ler.

Nós acreditamos que a mudança é responsável por nos conduzir para o futuro, proporcionar transformações e possibilitar que nossos desejos, sonhos e anseios sejam concretizados. E hoje estamos aqui para mostrar como você já passou por muitas mudanças ao longo da vida e, para a sua surpresa, sobreviveu a todas elas.



1- Revolução Digital
Desde a invenção da internet, há mais de 40 anos, o mundo mudou e começou a experimentar um pouco da revolução digital. Desde lá, você e a sociedade passaram por diversas mudanças de forma lenta e quase imperceptível. Os meios de comunicação foram obrigados a migrar para a web, nós ficamos mais conectados e próximos (mesmo que no meio virtual) e o acesso à informação se tornou muito mais fácil.

Hoje, basta pesquisar no Google e você tem uma gigante biblioteca: blogs, livros digitais, trabalhos acadêmicos, vídeos, e-books e muito mais. É possível fazer muito mais, sem precisar sair de casa.



2- O ‘boom’ dos smartphones e apps

Com a popularização dos smartphones em 2016, a gente presenciou uma grande virada: o número de pesquisas no Google via tecnologia mobile pela primeira vez foi maior que pelo desktop. E faz muito sentido, já que os smartphones nos permitem ter diversos serviços dentro de um único aparelho, por um custo-benefício muito menor.

É só pensar: hoje existem aplicativos para editar as suas fotos, despertar, lembrar de tomar água, conseguir carona ou transporte (BlaBla Car, Uber, Cabify), pedir por comida e até para se hospedar (AirBnB). Tudo isso sem demandar muito tempo ou esforço.



3- A regra é o stream

Se você não chegou a passar pela fase do vinil, com certeza pegou a época da fita cassete, CD, discman, passou pelo Mp3 e hoje usa o Spotify, Deezer ou algum outro serviço de música via streaming. O que não é diferente com os filmes: as fitas viraram DVDs, que deram espaço para o Netflix.



4- ‘Bota casaco, tira casaco’

A moda é a prova de que a cada ano ou estação, você passa por alguma mudança. Do jeans às estampas, cós baixo ou cós alto, estampas floridas ou listradas. De Marylin Monroe e Twiggy, Gisele Bündchen e Adriana Lima, a Rihanna e Kylie Jenner. A moda é uma das indústrias que mais mudam e, assim, podemos dizer que a que mais influencia você a mudar, arriscar e ousar.



5- Do ser criança ao ser adulto

Resolvemos encerrar o texto com este tópico, afinal, crescer e evoluir faz parte da vida. Independentemente do que aconteça no mundo, o seu corpo passa por diversas alterações, as suas responsabilidades mudam, o seu jeito de ser, a sua voz e até a sua forma de enxergar as coisas a sua volta. São essas mudanças que nos fazem ser quem somos hoje, chegar onde chegamos e é o que trouxe você aqui.



Depois disso, o que podemos dizer?
Que olhando de fora, qualquer mudança parece complicada. Mas a verdade é que elas são mais simples do que parecem e estão mais presentes nas nossas vidas do que podemos perceber. E quando tem alguém sempre perto de você, encorajando e motivando a seguir em frente, as mudanças se tornam ainda mais descomplicadas. Até se for para mudar de endereço.

Por isso, hoje estamos aqui para te lembrar que mudar é transformar, seguir em frente e é necessário. E quando você está com a gente, percebe que MUDAR É SIMPLES.

Av. Rio Branco, Nº 132,
Bairro São Pelegrino, Caxias do Sul-RS