AMPR, futuro e inovação

Incorporadora construirá prédios inovadores e tecnológicos desenvolvidos principalmente para o público jovem

Por Regina Cirne Lima Guedes

Os novos empreendimentos da AMPR são pensados para o futuro. Depois de nove anos de história e evolução, a incorporadora mudará seus produtos, desenvolvidos com foco no público jovem. A partir de agora, os prédios que serão lançados vão possuir elementos inovadores. “As novidades estão relacionadas principalmente à inovação e visão de futuro. Iniciativas com impacto positivo, novas tecnologias, além de localizações e atrativos de imóveis de alto padrão podem ser esperados nos novos empreendimentos”, destaca Roberto Alquati, sócio da AMPR.



Após análises do setor e mercados em geral, pesquisas, estudos de consultorias dentro da empresa e informações reunidas em cursos realizados, a equipe concluiu que a incorporadora chegou a um patamar de crescimento relativo à marca, estrutura e histórico que permitirá agregar mais valor aos seus produtos. “Olhando também para os rumos do mercado e da sociedade, decidimos analisar com mais afinco as necessidades e desejos atuais e futuros do público jovem [nosso principal consumidor até agora e que continuará sendo daqui para frente]”, acrescenta Roberto.

Com a alteração do produto, a marca da AMPR também mudou o posicionamento, mas a identidade visual da empresa segue a mesma, recebendo apenas pequenas atualizações e adequações, segundo Douglas Tessari, da VerveStudio. “Nós usamos como referência marcas que Iniciativas com impacto positivo, novas tecnologias, além de localizações e atrativos de imóveis de alto padrão podem ser esperados nos novos empreendimentos simbolizam e influenciam determinado estilo ou filosofia de vida, que comunicam e entregam mais que apenas os benefícios tangíveis de um produto, como valores, aspirações e atitudes. Alguns exemplos são Nike, Levis, Johnnie Walker, Adidas e Harley Davidson”, explica.



Para definir essa evolução, Douglas relata que o processo foi muito mais filosófico que criativo. “Examinamos os conceitos e ideários de futuro, passando por temas relacionados a ele como esperança, vida melhor, evolução, temporalidade, sonhos, aprimoramento etc. A conclusão é que todos nós acreditamos que o futuro será melhor. E é justamente essa crença que nos traz esperança e força para tocar a vida”, detalha o publicitário, que acrescenta: “Entretanto, o futuro não é criado por casualidade. São ideias e trabalho duro de pessoas que criam e moldam o mundo que vamos viver amanhã. Foi a partir deste insight que surgiu a tagline que comunica o novo posicionamento: faça o futuro”.

Ele afirma que o conceito se encaixa perfeitamente com o negócio da AMPR e com a nova estratégia da empresa. “Eles iteralmente fazem o futuro. Um empreendimento é concebido três, quatro, seis anos [às vezes, até mais] antes da entrega das chaves. E por sua vez, para o comprador, essa entrega realiza um sonho que antes estava somente no futuro.”



As principais diferenças que serão percebidas estão no conteúdo e na atitude da marca. Conforme Douglas, isso demanda um aumento no número de pontos de contato, fazendo a comunicação ganhar escala, relevância e consistência. “Portanto a AMPR será ainda mais digital e ativa socialmente, ganhará canais de diálogo e contato e terá um relacionamento mais próximo da imprensa, além de promover ou apoiar ações que tenham como objetivo fazer um futuro melhor.”  

 

Manifesto

O futuro é de quem faz. É de quem entende
que são as escolhas de hoje que criam
o mundo de amanhã. É de quem sonha.
Afinal, a utopia do passado é a realidade do
presente. O futuro é para quem se levanta
depois de cair. É para quem tem a rara
coragem de continuar em frente. É para
aqueles que têm caminhos e não desculpas.
O futuro pertence aos que não tem medo de
mudar. Aos que querem melhorar sempre. O
futuro não espera. O futuro é feito agora.