Caxias da Inovação

Uber e painéis solares em paradas de ônibus deram as caras pela cidade

Por Redação

Na última semana, Caxias do Sul recebeu duas ótimas notícias em termos de tecnologia e inovação.

Na primeira delas, a empresa de transportes baseada na colaboração de usuários, Uber, anunciou uma reunião para captação de interessados em operar o serviço na cidade. Apesar da reunião, realizada na última sexta-feira, não significar necessariamente a entrada do serviço no mercado caxiense, ela serviu para demonstrar o interesse e, ao mesmo tempo, a oportunidade de Caxias contar com mais um serviço de transporte. Isso vai de encontro com o status que a cidade tem como "cidade tecnológica", em que por diversas vezes a foi exemplo de aplicações inovadoras.



Em outra ocasião, a Prefeitura de Caxias do Sul, em parceria com a empresa Sunew, instalou dois metros quadrados de painéis fotovoltaicos orgânicos na parada de ônibus da Av. Rio Branco, em frente à Praça do Trem. Os painéis, que servem para captação de energia solar, fazem a conversão para energia elétrica, o sistema carrega a bateria instalada e alimenta as lâmpadas do ponto de ônibus. A bateria acumula toda a energia gerada durante o dia para utilização a noite.



Você lembra de outras vezes em que Caxias foi referência em novas aplicações? Comente abaixo!

Fontes:

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2016/10/uber-reune-nesta-sexta-interessados-em-operar-o-servico-em-caxias-7701450.html

https://www.caxias.rs.gov.br/comunicacao/noticias_ler.php?codigo=40866

Av. Rio Branco, Nº 132,
Bairro São Pelegrino, Caxias do Sul-RS