Cenário Otimista na Construção

Índice de Confiança na Construção Civil (ICST) é de 74,6 pontos em setembro de 2016

Por Camila Moschen

A Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) divulgaram recentemente seu estudo sobre o Índice de Confiança da Construção Civil. Esta sondagem é realizada periodicamente e não alcançava índices tão altos desde setembro de 2015 (75,9 pontos). É o terceiro mês consecutivo em que o ICST aponta crescimento, com 2,1 pontos a mais em relação a agosto de 2016, setembro alcançou a marca de 74,6 pontos.

O fato de o crescimento do índice se manter em escala ascendente no último trimestre permite uma reorganização do mercado da construção civil e imobiliário. Embora a retomada deva ser lenta, o cenário futuro é muito favorável. A coordenadora de Projetos da Construção da FGV/IBRE, Ana Maria Castelo, destacou que além da percepção de melhorias na finalização de negócios no mercado, fatores como o anúncio do Programa de Parcerias de investimento (PPI) e a retomada de obras para o Minha Casa Minha Vida impulsionaram positivamente as expectativas do setor. (Confira o artigo completo)

Otimista com as previsões de melhoria futura no cenário econômico para 2017 e 2018, a AMPR Incorporadora de Caxias do Sul investe desde agora para crescer no futuro. O primeiro semestre de 2017 marcará o novo posicionamento da empresa no mercado imobiliário, com o lançamento de empreendimentos arrojados e voltados ao público jovem
Atualmente, a AMPR Incorporadora possui 150 trabalhadores empregados, 50% a mais do que no mesmo período em 2015. A previsão é de que com o início das novas obras, sejam entre 300 e 350 trabalhadores empregados no próximo ano.