Profissionais do futuro

Os donos do amanhã

Por Portal IBC

Veja o perfil e os projetos de Alexandre Scheeren: http://ampr.in/BlogAlexandre
 

Conhecendo as Novas Gerações:



Quando falamos em profissional do futuro, logo pensamos nas profissões que serão destaques nos próximos anos. Salários, campo de trabalho, possibilidades de ascensão na carreira, satisfação e realização pessoal, são alguns dos fatores avaliados quando pensamos nas profissões que estarão em destaque no Brasil e no mundo.

Ficamos de olho nas tendências de mercado, pesquisando e analisando qual carreira se adequa mais ao nosso perfil, valores, crenças etc. Porém para o futuro, o profissional tem que ir além de seus conhecimentos técnicos.

Independente das áreas, profissões que serão consideradas as melhores nos próximos anos, o que devemos pensar é no comportamento, nas habilidades e capacidades dos profissionais. Esses já são e serão os diferencias competitivos do mercado no futuro.
 

Seguem algumas características que todo profissional deve buscar desenvolver:


- Flexibilidade: tenha jogo de cintura e seja flexível em determinadas situações;

- Saber lidar com imprevistos: esteja pronto para enfrentar imprevistos, veja eles como desafios e oportunidades de crescimento;

- Agilidade: vivemos na era da tecnologia, rapidez e agilidade são qualidades profissionais fundamentais aos bons colaboradores;

- Atualização: esteja em constante aprendizado, faça cursos, especializações, formações, capacitações etc.

- Comunicação: saiba como se expressar e principalmente, saiba ouvir;

- Proatividade: tome iniciativa, dê ideias para melhorar os processos de trabalho;

- Criatividade e inovação: exercite seu lado criativo e crie novas formas de trabalho, novos projetos etc.

Esses são alguns aspectos que podem auxiliar profissionais a se adequarem aos mercados futuros. Não há uma receita exclusiva para ser um bom profissional, pois isso depende de muitos outros fatores, mas é importante que você goste do que faz, sinta-se realizado tanto profissional quanto na vida pessoal.

Fonte:
http://www.ibccoaching.com.br/portal/coaching-carreira/qual-perfil-profissional-futuro/
 

Av. Rio Branco, Nº 132,
Bairro São Pelegrino, Caxias do Sul-RS